A Arezzo (ARZZ3) anunciou o recebimendo de carta enviada por Alessandro Giuseppe Carlucci, onde o mesmo renuncia ao cargo de presidente do conselho de administração da companhia. A renúncia terá efeito a partir de 1º de maio de 2024.

Consequentemente, a administração da Arezzo comunicou que planeja submeter à deliberação dos acionistas, em assembleia geral, a eleição de José Ernesto Beni Bolonha, atual vice-presidente do conselho, para assumir o cargo de presidente. Para a posição de vice-presidente, será proposta a indicação de Guilherme Affonso Ferreira.

Arezzo teve fusão com Soma aprovada nesta semana

Na última terça-feira (26), a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação, sem restrições,a fusão entre o Grupo Soma (SOMA3) e a Arezzo&Co (ARZZ3), conforme despacho publicado no site do órgão regulador.

A operação foi aprovada em um procedimento sumário, indicando que, devido à simplicidade da operação, ela é considerada de menor potencial ofensivo à concorrência. O acordo de fusão foi anunciado em fevereiro deste ano.

Através da análise, a superintendência afirmou que as estimativas de participação de mercado das empresas nos mercados horizontalmente sobrepostos (do mesmo segmento) situam-se abaixo de 20%, e as estimativas de participação de mercado nos mercados verticalmente integrados (em cadeia) situam-se abaixo de 30%. Portanto, a operação não deve causar prejuízos ao ambiente concorrencial.

Além disso, ficam impedidos de estabelecer qualquer tipo de relacionamento comercial com os clientes da empresa resultante, visando prestar, direta ou indiretamente, serviços a tais clientes que sejam, de qualquer forma, relacionados às atividades concorrentes.

Este compromisso é válido por todo o período até o segundo aniversário da data em que deixarem de ser acionistas da empresa resultante, ou pelo prazo de cinco anos contados da celebração do acordo de acionistas, o que ocorrer por último, salvo se houver autorização específica e por escrito do conselho de administração da empresa resultante.