JBS foca em farmácias de manipulação para impulsionar negócio de colágeno
A JBS (JBSS3), dona de marcas como Friboi, Swift e Seara, está buscando expandir sua presença para além das tradicionais gôndolas de supermercados e açougues no Brasil. Agora, a gigante do setor de alimentos tem como novo alvo o segmento de farmácias de manipulação, onde pretende introduzir sua marca de peptídeos de colágeno, a Genu-in. […]

A JBS (JBSS3), dona de marcas como Friboi, Swift e Seara, está buscando expandir sua presença para além das tradicionais gôndolas de supermercados e açougues no Brasil. Agora, a gigante do setor de alimentos tem como novo alvo o segmento de farmácias de manipulação, onde pretende introduzir sua marca de peptídeos de colágeno, a Genu-in.
Com o objetivo de acelerar essa estratégia, a JBS anunciou uma parceria nesta segunda-feira (25) com a Galena Farmacêutica, que é uma das principais distribuidoras de insumos para o mercado farmacêutico, cosméticos e veterinários do Brasil. Sob o acordo, a Galena terá exclusividade na venda do colágeno da JBS para as farmácias de manipulação.
De acordo com Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in, a parceria será muito importante. “Essa aproximação com os prescritores de colágeno nos facilitará a atender cada vez mais as necessidades do nosso público. Essa união representa a entrada em um mercado muito importante para nós.”
A escolha da Galena não foi aleatória, uma vez que a empresa detém mais de 80% da distribuição nacional de insumos para farmácias de manipulação. A meta da JBS é alcançar os 8 mil pontos de venda no Brasil atendidos pela Galena.
Essa parceria com a Galena surge seis meses após a JBS anunciar uma colaboração com a empresa de suplementos nutricionais Vitamine-se. Na ocasião, foi lançado um produto de colágeno direcionado ao consumidor final, que levava a marca Vitamine-se e o selo da Genu-in.
No início, o produto estava disponível apenas no e-commerce da Vitamine-se, mas o objetivo era expandir as vendas para os 3 mil pontos de venda que já comercializavam os produtos da empresa de suplementos.