A varejista Americanas (AMER3), que está em processo de recuperação judicial, postergou novamente a divulgação de suas demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2023 e ao primeiro trimestre de 2024, originalmente programadas para os dias 26 de março de 2024 e 15 de maio de 2024, respectivamente.

De acordo com o fato relevante, o adiamento ocorre devido à “complexidade dos impactos da recuperação judicial e da aprovação e homologação do plano de recuperação judicial da companhia e subsidiárias”.

A Americanas (AMER3) está dedicando todos os esforços para concluir a auditoria das demonstrações financeiras e a revisão das informações trimestrais o mais rapidamente possível, visando sua divulgação ao mercado até 28 de maio de 2024, conforme mencionado no fato relevante.

Adicionalmente, a empresa informa que sua Assembleia Geral Ordinária será convocada em 28 de março de 2024, com a realização prevista para 30 de abril de 2024.

Quanto ao exame, discussão e votação das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2023, essas serão deliberadas em Assembleia Geral Extraordinária, a ser convocada oportunamente após a divulgação das demonstrações financeiras auditadas e o parecer dos auditores independentes relativos ao exercício social de 2023.

É importante ressaltar que os resultados dos nove primeiros meses do ano passado também foram adiados, por uma semana em fevereiro. Naquele período, a empresa registrou um prejuízo de R$4,6 bilhões nos nove primeiros meses de 2023.