Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão em acordo estratégico
Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) confirmaram oficialmente sua fusão em um comunicado conjunto divulgado na manhã de segunda-feira (05). As empresas forneceram detalhes do acordo de associação com o objetivo de unir seus negócios e consolidar suas respectivas bases acionárias. De acordo com o comunicado, a governança da nova entidade será liderada em conjunto […]

Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) confirmaram oficialmente sua fusão em um comunicado conjunto divulgado na manhã de segunda-feira (05). As empresas forneceram detalhes do acordo de associação com o objetivo de unir seus negócios e consolidar suas respectivas bases acionárias.
De acordo com o comunicado, a governança da nova entidade será liderada em conjunto pelos atuais acionistas-chave da Arezzo e do Grupo Soma. Alexandre Birman será o CEO da empresa resultante da fusão, enquanto Roberto Luiz Jatahy Gonçalves assumirá o cargo de CEO da unidade de negócios de vestuário feminino.
Rony Meisler continuará como CEO da unidade de negócios da Arezzo, e Thiago Hering manterá sua posição como CEO da unidade de negócios Hering.
Com a conclusão da fusão, a empresa combinada está prestes a atingir uma receita de aproximadamente R$12 bilhões, oferecendo uma gama diversificada de produtos, incluindo calçados, bolsas, moda masculina, feminina e infantil, por meio de suas 34 marcas e mais de 2.000 lojas próprias e franqueadas.
A fusão entre Arezzo e Grupo Soma forma uma nova empresa com quatro verticais de negócios: calçados e bolsas; vestuário e estilo de vida feminino, vestuário e estilo de vida masculino e vestuário democrático.
“O surgimento dessa nova empresa traz oportunidades significativas para geração de valor adicional, como o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo Soma, gerando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e, principalmente, franquias. Também envolve a otimização da planta industrial de malharia da Hering e a preparação dessa nova empresa para integrar outras verticais de negócio”, afirmou a nota conjunta divulgada pelas empresas.
Além disso, a empresa resultante da fusão adotará um novo nome corporativo, a ser decidido por mútuo acordo.