O conselho de administração da 3R Petroleum (RRRP3) deu o aval para a realização da oferta pública da 4ª emissão de debêntures simples, as quais não são conversíveis em ações e serão emitidas em série única, com um valor total de até R$ 1,3 bilhão.

As debêntures emitidas pela 3R Petroleum terão um prazo de vencimento de cinco anos a contar da data de sua emissão e serão destinadas exclusivamente a investidores profissionais.

Os recursos provenientes da oferta serão direcionados para o resgate antecipado de outras debêntures, além de serem utilizados para fins corporativos gerais, conforme indicado em documento apresentado pela 3R Petroleum à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Conforme informado pela empresa, a remuneração das debêntures será estabelecida após a coleta de intenções de mercado, sendo a expectativa de pagamento atrelada ao CDI, acrescido de um spread de até 3% ao ano.

A distribuição total das debêntures compreende 900 mil unidades com garantia firme de colocação pelos bancos envolvidos, enquanto outras 400 mil terão um regime de melhores esforços de colocação, conforme afirmou a 3R.

Produção 3R Petroleum no 4º trimestre de 2023

A 3R Petroleum registrou um aumento significativo de 9,1% em sua produção no quarto trimestre de 2023, alcançando 54,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), de acordo com o relatório divulgado pela empresa no início desta semana. Esse desempenho representa um crescimento em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano.

A contribuição exclusiva da 3R Petroleum para esse resultado totalizou 45,9 mil boed. No mês de dezembro de 2023, a produção consolidada média da empresa atingiu 56,5 mil barris de óleo equivalente (boe), com 46,9 mil boed provenientes das operações da 3R.

No decorrer do ano, a produção total da 3R Petroleum atingiu 41,6 mil boed, dos quais 34,4 mil boed correspondem à parcela operada pela empresa no setor petrolífero.

A 3R Petroleum é responsável pela operação dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra. Além disso, detém uma participação de 35% no Polo Pescada, cuja operação está a cargo da Petrobras.