A Apple está prevista para se tornar a primeira empresa de capital aberto a atingir a impressionante valor de mercado de US$ 4 trilhões em 2024, de acordo com as projeções feitas pelo analista Dan Ives, da consultoria WedBush. Ives destaca que as vendas do iPhone 15 devem permanecer robustas no próximo ano, impulsionadas pela temporada de compras no final de 2023, consolidando assim a posição da Apple como a empresa com o maior valor de mercado global.

O analista prevê que o iPhone continuará sendo o carro-chefe da empresa, com a estimativa de venda de 220 milhões a 230 milhões de dispositivos no ano fiscal de 2024, encerrando-se em setembro. Nos últimos meses, Ives tem sugerido que a Apple experimentará uma significativa onda de atualizações de iPhones, com aproximadamente 250 milhões de dispositivos da marca esperando por atualizações nos próximos meses, o que poderá impulsionar os resultados financeiros da empresa.

Além disso, é esperado que o crescimento no setor de serviços continue a impulsionar a Apple no próximo ano. Ao longo da última década, a empresa tem consolidado sua presença em serviços como streaming de música, filmes, séries, jogos, exercícios e armazenamento em nuvem. Coletivamente, esse setor se tornou a segunda maior categoria de receita para a Apple, ficando apenas atrás do iPhone.

Com informações de Época