Nesta sexta-feira (15), a Petrobras efetuará o pagamento da segunda parcela de dividendos aos acionistas que possuem ações listadas na B3, bolsa de valores paulista. Com um montante total aprovado em agosto, a empresa distribuirá aproximadamente R$ 15 bilhões. Em comunicado relevante, a estatal esclarece que o valor bruto por ação destinado aos acionistas é de R$ 0,574652.

A Petrobras destaca que o pagamento será processado pelo Bradesco, e os investidores que desejam receber os valores no mesmo dia devem garantir que suas informações estejam atualizadas. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o banco por telefone ou visitar uma agência.

Aqueles que possuem ações custodiadas na B3 receberão os dividendos diretamente de suas corretoras. Para os detentores de ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, o pagamento será realizado a partir de 22 de dezembro de 2023, sendo conduzido pelo JP Morgan.

É importante ressaltar que os dividendos não resgatados após três anos a partir desta sexta-feira serão revertidos para a Petrobras.