A plataforma TC (TRAD3) anunciou que fará o grupamento de suas ações ordinárias na proporção de 7 para 1. Isso significa que cada sete ações da companhia serão transformadas em um único papel.

Esse movimento afetará todas as 280.147.138 ações ordinárias atualmente emitidas pela companhia, resultando na criação de novas ações ordinárias sem qualquer alteração no capital social da empresa.

O objetivo do grupamento é otimizar a estrutura de capital da companhia e facilitar a negociação de suas ações no mercado.

É importante enfatizar que os acionistas terão um período específico para ajustar suas posições acionárias e consolidar suas ações em lotes múltiplos de 7, conforme a proporção estabelecida. Esse Período para Livre Ajuste ocorrerá entre os dias 21 de junho e 20 de julho. Durante esse intervalo, os acionistas poderão realizar os ajustes necessários por meio de negociações privadas ou através da B3 (B3SA3).

Vale relembrar que as ações da TC são negociadas por menos de R$ 1 desde novembro de 2023. Na última quinta-feira (20), por exemplo, o papel fechou o pregão sendo negociado por 65 centavos.

TC (TRAD3) vende cotas da RI Prisma à Reag 

Na última segunda-feira (17), a TC anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimentos vinculante (MoU) para a venda da totalidade das cotas da RI Prisma para a Reag Investimentos. A comunicação foi feita por meio de um fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A transação foi avaliada em R$ 6 milhões, que serão pagos pela Reag em 12 parcelas mensais, ajustadas pela variação do CDI.

De acordo com a TC, essa alienação é parte de uma estratégia para concentrar suas operações no projeto TC Investimentos, alinhando as atividades da empresa ao seu core business.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.