A Puig ingressou na bolsa de valores com uma avaliação de 14,7 bilhões de euros, equivalente a US$15,8 bilhões na taxa de câmbio atual. Esse é o maior IPO registrado até então em 2024.

A empresa espanhola detém marcas reconhecidas como Jean Paul Gaultier, Carolina Herrera e Paco Rabanne. Após definir o preço do IPO, as ações da empresa tiveram um aumento de aproximadamente 5% na última sexta-feira (03), tornando-a a estreia mais significativa em bolsas de valores globais no ano de 2024.

Com esse desempenho, a Puig superou a Galderma Group e a CVC Capital Partners em 2024.

Além disso, o IPO da Puig marcou o maior lançamento na Espanha desde meados de 2015, quando a Aena, uma empresa do setor de operadores aeroportuários, realizou seu IPO.

Puig arrematou 1,25 bilhão de Euros com IPO

A estreia da empresa,dona de marcas gigantes da moda, resultou em uma captação de cerca de 1,25 bilhão de euros junto a investidores.

Durante todo o processo, uma entidade controlada pela holding da família Puig vendeu uma participação no valor de 1,36 bilhão de euros. Ademais, o IPO incluiu uma opção de venda de ações suplementares, avaliadas em até 390 milhões de euros até 1º de junho.

Os recursos levantados serão direcionados para o refinanciamento de aquisições de participações adicionais na empresa sueca Byredo e na britânica Charlotte Tilbury. Além disso, conforme comunicado, serão utilizados para financiar “futuros investimentos estratégicos”.

Apesar do IPO, a família Puig continuará sendo a controladora e detentora do maior poder de voto dentro do Conselho de Administração da empresa.