A empresa brasileira de serviços financeiros Cielo (CIEL3) comunicou nesta quinta-feira (18) que os membros independentes de seu conselho de administração aprovaram por unanimidade o parecer favorável à oferta pública de aquisição de ações (OPA) da companhia, além da sua saída do Novo Mercado. 

Dessa maneira, o edital e o laudo de avaliação da OPA foram publicados em 10 de julho, com o leilão marcado para 14 de agosto. momento em que os investidores poderão participar do processo de fechamento de capital da Cielo.

A liquidação das transações está prevista para o dia 16 de agosto, proporcionando uma conclusão rápida e eficiente do processo, conforme estabelecido nos termos do edital publicado pela empresa.

Vale destacar que a OPA da Cielo incluirá 902,2 milhões de ações ordinárias, oferecidas ao preço de R$ 5,60 por ação, ajustado pelo CDI. Hoje, a ação da Cielo fechou a R$ 5,74. 

De acordo com o laudo de avaliação, o preço proposto representa um prêmio de 31% sobre a média ponderada do valor das ações da Cielo nos 60 pregões anteriores ao anúncio da OPA.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.