A Marfrig (MRFG3) anunciou, por meio de comunicado oficial, sua inclusão, pelo quarto ano consecutivo, na carteira 2024 do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE, da B3. A vigência da nova carteira terá início em 2 de janeiro de 2024 e abrangerá outras 77 ações de empresas de diversos setores. A empresa enfatizou que alcançou 100% de aproveitamento na avaliação qualitativa exigida pela B3 para a participação no índice, do qual faz parte desde dezembro de 2020.

O ISE avalia o desempenho ESG (Ambiental, Social e Governança) das empresas de capital aberto, utilizando um questionário específico. A Marfrig destacou melhorias nos pilares de governança corporativa, alta gestão, meio ambiente, modelo de negócios e inovação.

Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig, enfatizou que a permanência no ISE evidencia o compromisso contínuo da empresa com práticas sustentáveis em todas as áreas. Ele ressaltou que a busca pela sustentabilidade vai além de uma tendência de mercado, sendo uma necessidade imperativa diante dos desafios ambientais e sociais cada vez mais complexos no mundo.

Além disso, a Marfrig confirmou sua presença pelo quarto ano consecutivo na carteira de 2023 do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3. Esse índice reúne ações de empresas que adotam práticas relacionadas às emissões de gases de efeito estufa, visando uma economia de baixo carbono. A composição da 13ª carteira do ICO2 entrará em vigor no próximo quadrimestre de 2024, conforme anunciado pela empresa.