A Energisa (ENGI11) divulgou, nesta quinta-feira (1º), que o período para solicitar a conversão de ações visando a formação de units terá início na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, estendendo-se até quinta-feira, 8 de fevereiro.

Conforme mencionado nos Fatos Relevantes da Oferta, os acionistas da Energisa têm a opção de solicitar a conversão das Ações Ordinárias em Ações Preferenciais e/ou das Ações Preferenciais em Ações Ordinárias para a criação das Units, conforme informou a empresa em comunicado.

A Reunião do Conselho de Administração, marcada para sexta-feira (9), será o ponto de homologação da conversão das ações da Energisa. Posteriormente, em 14 de fevereiro, terá início a negociação das Units para os acionistas que realizaram a solicitação de conversão.

Energisa registra aumento de 13% no consumo de energia elétrica no 4T23

A Energisa revelou um crescimento anual de 10,4% no consumo de energia elétrica em dezembro, de acordo com o Boletim de Relações com Investidores divulgado nesta segunda-feira (15). No 4T23, o aumento foi de 13%.

O consumo totalizou 3.583,2 GWh em dezembro, englobando os mercados cativo e livre. As classes residencial, rural e comercial foram as principais contribuintes para esse resultado, com destaque também para as classes industrial e outros.

A empresa atribuiu esses números às ondas de calor nas áreas de concessão da Energisa, especialmente no Centro-Oeste, Norte e Sudeste, e à base baixa de dezembro de 2022.

No quarto trimestre de 2023, o consumo total de energia elétrica atingiu 10.840,5 GWh, representando um aumento de 13% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Energisa destaca que todas as distribuidoras apresentaram crescimento no consumo de energia, com EMT, EMS, ESS e ERO liderando o destaque.