A Direcional (DIRR3) anunciou nesta quarta-feira (12) a implementação de um novo programa de recompra de ações. Segundo o Conselho Administrativo da empresa, o programa possibilita que a empresa adquira até 10% de suas ações em circulação.

O início da operação ocorre após o término de um programa anteriormente aprovado em 27 de dezembro de 2021.

Atualmente, existem 84.045.303 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da companhia em circulação e 1.014.808 ações mantidas em tesouraria.

Ainda de acordo com o vcomunicado, a Direcional informou que o prazo limite para concluir as aquisições é de 18 meses, iniciando-se hoje (12). A empresa tem como meta com o novo programa de recompra maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma gestão eficiente de sua estrutura de capital.

Vendas da direcional surpreendem no 1T23

De acordo informações divulgadas pela Direcional (DIRR3), as vendas líquidas totais no primeiro trimestre de 2023 atingiram R$ 803 milhões, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O aumento foi impulsionado pelo lançamento de 9 empreendimentos, que geraram um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 611 milhões. O momentante representa um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2022 e o melhor 1T da história em termos de VGV lançado. 

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.