Comitê da Petrobras aprova indicação de Magda Chambriard
O Comitê de Elegibilidade (CELEG) aprovou a indicação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras (PETR4). Ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Chambriard sucederá Jean Paul Prates, que deixou a empresa após uma série de desgastes. Após avaliação, o CELEG concluiu que Chambriard atende aos critérios estabelecidos pelas normas […]

O Comitê de Elegibilidade (CELEG) aprovou a indicação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras (PETR4). Ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Chambriard sucederá Jean Paul Prates, que deixou a empresa após uma série de desgastes.
Após avaliação, o CELEG concluiu que Chambriard atende aos critérios estabelecidos pelas normas de governança corporativa e pela legislação vigente, sendo considerada elegível para ocupar as posições mencionadas.
A nomeação será deliberada na próxima reunião do Conselho de Administração, agendada para próxima sexta-feira (24).
Se confirmada, Chambriard assumirá os cargos até a próxima Assembleia Geral, sem a necessidade de convocação de uma Assembleia de Acionistas específica para esse propósito.
Saiba quem é Magda Chambriard
Magda Maria de Regina Chambriard é uma engenheira civil brasileira que exerceu o cargo de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de março de 2012 a 2016, durante o governo de Dilma Rousseff.
Graduada em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1979, obteve pós-graduações em engenharia química pela COPPE/UFRJ em 1989, além de engenharia de reservatórios e avaliação de formações pela Universidade Corporativa da Petrobras em 1980, seguida por engenharia de reservatórios e produção em 1983 na mesma instituição.
A história de Magda com a Petrobras se iniciou em 1980, quando a mesma ingressou na companhia como engenheira estagiária.