Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido durante o período de 2019 a 2022, foi anunciado como um dos palestrantes na Expert XP 2023, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em São Paulo.

Ele se junta a Tom Brady, lenda da NFL, e Steve Wozniak, co-fundador da Apple, entre os já confirmados na programação do festival de investimentos.

Expertise de Boris Johnson

O mandato de Johnson como primeiro-ministro foi desafiador, ocorrendo em um momento crucial na história recente do Reino Unido. Ele assumiu o cargo em julho de 2019, em meio às complexas negociações para a saída do país da União Europeia, que foram finalizadas no início de 2020.

Logo depois, o país enfrentou a pandemia de Covid-19, que teve um impacto significativo. Em resposta, o Reino Unido desenvolveu rapidamente um programa de vacinação contra o vírus.

Já em 2022, Johnson também teve um novo desafio, encarando a invasão russa à Ucrânia através de medidas como o envio de armas a Kiev e a imposição de sanções à Rússia.

Antes de ser primeiro-ministro, Johnson foi prefeito de Londres de 2008 a 2016 e membro do Parlamento de 2015 a 2023, sempre representando o partido Conservador. Ele também possui uma carreira como jornalista e escritor, tendo trabalhado em diversos jornais e revistas britânicas e escrito best-sellers sobre história e política.

Theresa May, a antecessora de Boris Johnson no cargo de primeiro-ministro, foi uma das palestrantes na edição anterior da Expert XP. Vale a pena relembrar o painel com a ex-premiê britânica no evento do ano passado.

Lideranças femininas confirmadas na Expert XP 2023

A Expert XP 2023 confirmou a presença de renomadas mulheres do mercado financeiro e dos negócios como palestrantes. Dentre elas estão Nathalia Arcuri, fundadora da finpactech Me Poupe!, Nina Silva, CEO do Movimento Black Money e D’Black Bank, e Sara Delfim, sócia fundadora da Dahlia Capital.

O evento também contará com a participação de outras líderes femininas de destaque, como Bruna Tavares, jornalista, empresária e influenciadora do ramo de beleza, Vivian Murakoshi Lee, sócia, CIO e gestora dos fundos de crédito da Ibiúna, e Paula Kovarsky, vice-presidente das áreas de Estratégia e Sustentabilidade da Raízen. Outros nomes importantes serão anunciados em breve.

A 13ª edição da Expert XP será realizada nos dias 1º e 2 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista. O festival contará com mais de 160 palestrantes em oito palcos simultâneos, proporcionando 72 horas de conteúdo. Os ingressos já estão disponíveis para o público geral (mais informações no site do evento). Além disso, será possível acompanhar o evento gratuitamente pela internet mediante cadastro no site oficial.

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.