Em uma declaração impactante, o presidente-executivo do Bank of America, Brian Moynihan, revelou que as taxas de banco de investimento da instituição estão projetadas para aumentar entre 10% e 15% no segundo trimestre em comparação com o ano anterior. Este anúncio segue uma queda anterior no setor, atribuída à volatilidade do mercado e ao aumento das taxas de juros.

Além disso, Moynihan previu um crescimento de um dígito baixo na receita de tesouraria no trimestre atual, impulsionado pelo forte desempenho das ações. No entanto, essa expansão será parcialmente compensada pela receita praticamente estável em renda fixa.

John Waldron, presidente do Goldman Sachs, também expressou sua visão otimista, afirmando que os mercados acionários estão se recuperando, embora a um ritmo mais lento do que os mercados de dívida.

Executivos de grandes bancos de Wall Street estão otimistas com os sinais de uma recuperação mais ampla no setor de banco de investimento, especialmente com a negociação de ações perto de recordes.

Julia Peres

Redatora do Melhor Investimento.