A companhia aérea Azul (AZUL4) anunciou hoje (12) que a sua subsidiária, Azul Investments, lançou uma oferta para a troca de títulos de dívida sênior com vencimentos em 2024 e 2026 por títulos de longo prazo com vencimentos em 2029 e 2030, respectivamente.

A proposta faz parte do plano abrangente de reestruturação financeira anunciado pela empresa em março. A primeira etapa desse plano envolveu um acordo com empresas de leasing e fabricantes de aeronaves, também anunciado em março, que melhorou significativamente a geração de caixa da empresa.

Os títulos com vencimento em 2024 e taxa de juros de 5,875% serão substituídos por títulos de dívida com garantia secundária, vencimento em 2029 e taxa de juros de 11,500%. Os títulos com vencimento em 2026 e taxa de juros de 7,250% serão substituídos por títulos de dívida com garantia secundária, vencimento em 2030 e taxa de juros de 10,875%.

Ofertas Azul fazem parte do cronograma de amortização de dívida

Os novos títulos de dívida com vencimentos em 2029 e 2030 serão emitidos pela Azul Secured Finance LLP, uma subsidiária integral da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., recentemente formada em Delaware.

Os novos títulos de dívida sênior serão garantidos pela empresa e por suas subsidiárias Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., IntelAzul S.A. e ATS Viagens e Turismo Ltda., bem como pelas entidades Azul IP Cayman Holdco Ltd. e Azul IP Cayman Ltd., a serem incorporadas antes do fechamento das ofertas.

Os novos títulos terão um cupom mais favorável em comparação com as taxas atualmente encontradas em transações financeiras de empresas semelhantes e também incluirão um pacote de garantias secundárias compartilhadas, que permitirá à Azul utilizar esse mesmo pacote para celebrar novos acordos financeiros no futuro, conforme destacado pela empresa. A companhia aérea informou que mais de 65% dos detentores dos títulos existentes já concordaram com a troca oferecida.

Veja também:
Voa Brasil: Governo estuda programa que oferece passagens aéreas a partir de R$200

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.