Em um comunicado divulgado ao mercado, a empresa Azevedo & Travassos anunciou a compra significativa de ações da MAM Asset. De acordo com informações do Brazil Journal e do Pipelene (Valor), a pessoa por trás dessa aquisição teria sido Nelson Tanure, um investidor importante na Prio (PRIO3).

Através de seus fundos de investimento, a gestora adquiriu 2,161 milhões de ações ordinárias, o que corresponde a 6,78% do total desse tipo de ação da empresa, e 1,688 milhões de ações preferenciais, representando 2,76% do total de ações PN.

A Azevedo & Travassos ressaltou que essa aquisição não tem como objetivo alterar o controle acionário nem a estrutura administrativa da companhia, conforme declarado em um documento oficial.

Essa compra ocorre em um momento em que a empresa está passando por uma reestruturação, com planos de expandir suas operações para o setor de petróleo, como foi destacado em uma entrevista exclusiva ao Investing.com Brasil.

Por volta das 15h30 desta terça-feira, 26, as ações preferenciais da Azevedo & Travassos (AZEV4) estavam em queda de 2,68%, sendo negociadas a R$2,18. Enquanto isso, as ações ordinárias (AZEV3) registravam um aumento de 0,48%, com valor de R$2,10.