Fechamento anterior
Abertura
Volume de ações
Média de Volume Diário
Mínimo (Dia)
Máximo (Dia)
Variação
Variação diária (últimos 30 dias)
Sobre o fundo de investimento
O Vinci Instrumentos Financeiros (VIFI11) é um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) tido como um Fundo de Fundos (FOF). A grosso modo, isso significa que a majoritária parte dos seus recursos são destinados para a compra de cotas de outros FIIs.
Na B3 (Brasil, Bolsa e Balcão) desde 2020, o fundo já soma mais de 8 milhões de cotas de emitidas. No que tange sua estrutura profissional, sua gestão está a cargo da Vinci Real Estate, enquanto a administração é responsabilidade da BRL Trust.
Leia também:
Estratégia do VIFI11
Conforme a gestora, o fundo tem por finalidade gerar valor com uma distribuição consistente de rendimentos. Para tal, adota uma estratégia diversificada com perfil híbrido, priorizando investimentos em FIIs com expertise nos principais segmentos do mercado imobiliário, e alocações em CRIs.
No mercado, os FOFs são conhecidos por dispor de um alto grau de diversificação. No caso do VIFI11, seus aportes estão distribuídos, sobretudo, entre FIIs de escritórios, shopping e logística. Além destes ativos, há uma parcela relevante do portifólio alocada em outros segmentos de e em aplicações diretas em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs).
Como investir em VIFI11?
Para comprar cotas de um fundo, assim como o investimento em ações, é necessário ter conta em uma corretora de valores habilitada a operar na B3. Após abrir a conta, basta transferir os recursos desejados e, por meio da plataforma da corretora, buscar pelo ticker VIFI11. Em seguida, o investidor deve emitir a ordem de compra informando a quantidade de cotas e o valor a ser pago.
Nota: Lembre-se sempre de que toda decisão de investimento deve partir de uma análise individualizada do ativo, e do mercado, em geral. Também cabe reforçar que este conteúdo tem caráter exclusivamente informativo e não deve ser interpretado como uma recomendação de investimento.