Caixa Seguridade (CXSE3) vende participação na Wiz (WIZC3) por R$ 238,3 milhões
A transação abrange a venda de 39.976.820 ações ordinárias, que correspondem a 25% do capital social da Wiz.

A Caixa Seguridade (CXSE3) comunicou que a CNP Seguros, uma de suas investidas, aprovou o desinvestimento total da participação da CSH na Wiz (WIZC3) para a Integra Participações.
A transação abrange a venda de 39.976.820 ações ordinárias, que correspondem a 25% do capital social da Wiz, pelo montante de aproximadamente R$ 238,3 milhões.
Vale enfatizar que a operação ainda depende do cumprimento de várias condições suspensivas, incluindo a aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Quando concluída, a Caixa Seguridade não terá mais participação, direta ou indireta, na estrutura societária da Wiz.
Caixa Seguridade obtém aval para oferta secundária de ações
Outro anúncio feito pela Caixa Seguridade foi que sua controladora, a Caixa Econômica Federal, autorizou a continuidade do processo para uma possível oferta pública secundária subsequente de ações ordinárias da seguradora.
O objetivo da oferta é alcançar o percentual mínimo de ações em circulação exigido pelas normas do Novo Mercado, que estipulam um free float de 20%. Atualmente, a seguradora tem 17,25% de suas ações em circulação.
Com a autorização, a Caixa Seguridade começará a engajar instituições financeiras para atuarem como coordenadoras da oferta.
Além disso, a Caixa destacou que a realização efetiva da oferta, assim como a definição de seus termos e condições, dependerá das condições do mercado de capitais e da obtenção das aprovações.