Investidores podem estar desperdiçando uma oportunidade significativa de lucro na transição energética para fontes de energia mais sustentáveis, de acordo com Evy Hambro, chefe global de investimentos temáticos e setoriais da BlackRock.

 Hambro destaca que muitos investidores ainda não perceberam que a transição energética pode elevar o potencial do setor de metais e mineração, subestimando o impacto da redução das emissões de carbono na produção de metais, a maior disciplina nos gastos e a diminuição dos custos de capital devido ao apoio governamental em projetos de mineração.

Apesar de anos de previsões otimistas de especialistas da, executivos do setor e analistas sobre o crescimento do setor de metais impulsionado pela demanda na transição para uma economia de baixo carbono, os preços das ações estagnaram no último ano. Hambro enfatiza que o foco deve estar no médio e longo prazo, argumentando que o setor está atualmente subvalorizado e não está refletindo o seu verdadeiro potencial.

O alerta de Hambro é acompanhado de uma advertência contra a retomada dos gastos excessivos no setor, mesmo em meio às previsões de escassez de oferta. Ele insiste na importância de manter modelos sólidos de alocação de capital para sustentar a confiança conquistada nos últimos anos.

BlackRock aumenta sua participação nas Lojas Renner (LREN3)