Em uma sessão interativa no Twitter realizada na quarta-feira (5), Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, compartilhou sua previsão sobre o próximo mercado em alta do Bitcoin. Durante o evento “pergunte-me qualquer coisa”, CZ abordou diversos tópicos, incluindo os planos da BlackRock de ingressar no mercado de criptomoedas, as questões regulatórias enfrentadas pela Binance e sua opinião sobre a próxima corrida de touros.

CZ explicou que o preço do Bitcoin historicamente segue um ciclo de alta a cada quatro anos e acredita que essa tendência se repetirá. Embora tenha ressaltado que não é possível prever o futuro com certeza, o CEO destacou a importância do próximo halving (do inglês half, que significa “metade”), é o corte de 50% na produção de novas moedas) do Bitcoin, que está programado para ocorrer em 2024, e afirmou que 2025 seria o ano mais provável para o ápice de um novo ciclo de alta. Ele declarou: “O ano seguinte ao halving do Bitcoin costuma ser o ano de maior crescimento”.

Quando questionado sobre suas preocupações em relação à entrada recente da BlackRock no lançamento de fundos negociados em bolsa de Bitcoin, CZ deu as boas-vindas à gigante de investimentos, afirmando que isso é “extremamente benéfico” para a indústria das criptomoedas.

 Apesar das críticas de alguns membros da comunidade cripto, que veem a participação de empresas tradicionais em contraste com a natureza descentralizada do Bitcoin, Zhao minimizou a possibilidade da BlackRock afetar significativamente a participação de mercado da Binance no futuro, citando uma sobreposição mínima entre suas respectivas bases de clientes.

CZ também explicou que o aumento do interesse institucional e o próximo halving do Bitcoin são os principais motivos pelos quais a Binance está se preparando para lidar com um aumento significativo no volume de negociações nos próximos dezoito meses.

Os comentários de Zhao foram feitos pouco tempo depois que o CEO da BlackRock, Larry Fink, elogiou o Bitcoin, descrevendo-o como um “ativo internacional” e afirmando que ele pode ser utilizado como proteção contra inflação e desvalorização de moedas fiduciárias específicas.

Durante o evento no Twitter, CZ também foi questionado sobre o status das questões regulatórias envolvendo a Binance e a si mesmo. Embora não tenha revelado detalhes sobre o assunto, ele afirmou que a Binance está trabalhando para encontrar “uma solução conveniente, razoável e mutuamente aceitável” para resolver o caso.

Com informações de Exame

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.