Entra em vigência novo horário de funcionamento da Bolsa de Valores
A bolsa de valores brasileira (B3) anunciou novo horário de funcionamento em vigência a partir desta segunda-feira (13). Agora, o pregão (período diário de negociação de ações entre compradores e vendedores) volta a ter uma hora a menos de duração, iniciando às 10h e encerrando às 17h – seu horário tradicional. A mudança se dá […]

A bolsa de valores brasileira (B3) anunciou novo horário de funcionamento em vigência a partir desta segunda-feira (13). Agora, o pregão (período diário de negociação de ações entre compradores e vendedores) volta a ter uma hora a menos de duração, iniciando às 10h e encerrando às 17h – seu horário tradicional.
A mudança se dá por conta do início do horário de verão nos Estados Unidos e foi implementada para adequar o horário da B3 ao funcionamento das bolsas americanas em Wall Street. Por lá, o horário de negociações passa a ser entre 10h30 e 17h (no horário de Brasília).
Dessa maneira, o horário de negociação no B3 inicia às 10h e encerra às 16h55. A pré-abertura ocorre entre 9h45 e 10h, enquanto o after-market será entre 17h25 e 17h30. Já as negociações com o Ibovespa futuro serão entre 9h e 17h55.
Bolsa de Valores hoje (13)
O Governo Brasileiro monitora com cautela os movimentos da bolsa americana após a falência do Silicon Valley Bank (SVB), no setor bancário norte-americano.
Em evento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o caso é grave, mas aparentemente não haverá uma crise sistêmica como no caso Lehman Brothers em 2008. “Veremos se o BC terá de tomar [alguma] providência”, concluiu o chefe da pasta econômica